The evil within
The
evil within é um jogo single player em terceira pessoa do tipo survival horror
e com elementos de stealth, começou a ser desenvolvido pela Tango
Gameworks e tendo como diretor uma das cabeças asiáticas mais conhecida no
mundo dos games – Shinji Mikami “criador do tão famoso Resident Evil” deu
início ao game no final de 2010 com o nome de Projeto Zwei, porém o estúdio foi
comprado por nada mais e nada menos que a Bethesda Softworks “eu sei que você
pensou logo em skyrim, mas não posso deixar de citar Fallout” e deu
continuidade ao desenvolvimento do jogo, onde tinha como ponto de vista o
limite da sobrevivência em um jogo de horror, vista como a renascença dos
jogos do gênero, assim como palavras do próprio Mikami.
O jogo foi
anunciado em abril de 2013, mostrando que o survival horror provavelmente
estaria de volta em grande estilo e em novas plataformas, tendo como uma ideia
base a sensação de se sentir inferior aos inimigos e confinado em lugares
apertados, com munição limitada e a jogabilidade prejudicada devido aos objetos
sonoros nos cenários. Segundo Naoki Katakai "desenvolvedor de arte de
jogos como okami e resident evil" diz que os arames e os pedaços de vidros
em torno do corpo dos inimigos foram desenvolvidos para dar uma sensação de
sofrimento e de inferioridade por estarem assim devido um mal superior, um
inimigo mais poderoso que os controle ou que os tenha posto naquele estado.
Eis o fio dental do momento!!!
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The evil with
se torna um daqueles jogos de sobrevivência onde coletar suprimentos e aprender
a lutar e correr acaba sendo uma ótima opção de jogo, assim como passar boa
parte do game esgueirado pelos cantos procurando não fazer barulho, ou até
mesmo jogando itens em outras direções para que o barulho afete a sua
jogabilidade em seu favor. O jogo pode ser alterado conforme você o jogue, ou
seja, suas ações podem gerar modificações durante a partida, assim como os lugares
e o destino para o fim do jogo. O game possui itens medicinais para a cura do
protagonista assim como itens que podem causar efeitos alucinógenos por um
tempo determinado.
Aproveitar que ele é cego né? shuhasuhsuahas
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Obs importante:
o jogo se passa em mansão californiana conhecida por conter histórias
verdadeiras sobre assombrações - Winchester Mystery
House .
comprei baratinho!!
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Finalizando -
The Evil Within foi lançado em outubro de 2014. No Japão, o jogo foi lançado
como Psycho Break. Mas a versão japonesa teve que retirar o nome violência
contida na capa do game para receber um título que pudesse ser aceito para
menores de 18 anos, caso contrário estaria limitando as suas vendas para
pessoas em potencial. Saliento que o conteúdo pode ser restaurado via DLC
opcional.
Versão japonesa.
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Durante o jogo
você terá acesso a várias armas, como um revólver, espingarda, rifle sniper,
faca, granadas, e uma tal de agony Crossbow, uma arma de projétil que dispara
parafusos capazes de congelamento, ofuscação, eletrocutar, ou explodir os
inimigos em pedaços de M... As munições das armas é extremamente escassa, mas
os componentes mecânicos encontrados pelos cenários podem ser colhidos para
criar parafusos adicionais. Alguns itens pelo cenário, ou até mesmo bombas,
servem de armadilhas que para entregar aos inimigos a sua proximidade. As
bombas podem ser desarmadas por meio de um minigame.
Apenas testando a mira dessa shotgun ok?
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O combate corpo
a corpo foi projetado apenas para criar uma distância entre o jogador e os
inimigos, mas claro que teremos a opção de matar instantaneamente alguns
inimigos ou deixa-los inconscientes após esgueirar minuciosamente por trás
deles, correndo um risco imenso de afetar a sua jogatina por algum erro nos
cálculos. Os inimigos que são abatidos ou incapacitados são capazes de reviver,
Os inimigos que estão inconscientes ou desacordados devem ser incendiados usando
uma quantidade limitado de fósforos para que possa derrotá-los permanentemente.
Lembrando que alguns itens do ambiente podem ser arremessados para distrair os
adversários, como garrafas.
Podem vir!!! derrubarei todos vocês.
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Para concluir
em relação aos efeitos sonoros, realmente não há do que reclamar. Aliás, a
densa e claustrofóbica atmosfera vai prendê-lo do começo ao fim, graças aos
grunhidos e crepitações. Ao mesmo tempo em que os barulhos assustam, eles
também vão deixá-lo extremamente apreensivo. Prepare-se para se deparar com
aquela velha sensação de estar sempre sendo perseguido por algo ou
alguém.
Será que o senhor me vende carne moída senhor?
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The Evil Within
é sem dúvida um jogo mais aterrorizante e desafiador do ano – pelo menos até
agora. Ainda que a primorosa obra de Mikami possua elementos que estacionaram
no passado, ela é uma daquelas experiências que conseguem manter o jogador
grudado na tela durante horas (jogando com a luz acesa, é claro); seja pela sua
atmosfera claustrofóbica ou simplesmente pela oportunidade de relembrar a
mecânica que consagrou o gênero survival horror.
Pirâmid head is that
you?
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